“Ontem foi dado início à distribuição dos valores arrecadados pela campanha de solidariedade promovida pela ACMP em parceria com a Associação dos Servidores do Ministério Público de Santa Catarina (Assemp) e o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Santa Catarina (Simpe-SC). Graças ao comprometimento dos associados das três entidades, arrecadamos um montante de mais de 69 mil reais, que será distribuído entre entidades filantrópicas que apoiam pessoas em situação de vulnerabilidade social de todo o estado.
A primeira entidade beneficiada será a Casa de Apoio do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso (HRTGB), em São Miguel do Oeste. Localizada nas proximidades do hospital, a Casa oferece acolhimento gratuito para pacientes e acompanhantes de pessoas em tratamento de saúde no HRTGB. Serão destinados 3 mil reais à entidade.
O espaço, fundado há cerca de nove anos, é mantido com o trabalho voluntário da diretoria e membros do hospital, além de doações da comunidade. O local possui capacidade para abrigar 27 pessoas, oferecendo estadia e alimentação. Em 2019 mais de 540 pessoas passaram pela Casa, uma média de 50 atendimentos ao mês.”
Comentários Facebook