Notícias

Dia do Servidor

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

 

No dia 25 de outubro o Ministério Público do Estado de Santa Catarina organizou um evento em homenagem ao dia do Servidor. O objetivo da cerimônia além de lembrar os trabalhadores e trabalhadoras que labutam em prol da instituição marcou também o reconhecimento aqueles que se aposentaram ao longo deste ano.

A mesa de abertura do evento representava a diversidade existente no MPSC. Se fizeram presentes as seguintes autoridades: O Procurador-Geral de Justiça, Fernando da Silva Comin, o Corregedor-Geral do MPSC, Procurador de Justiça Ivens José Thives de Carvalho, o Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Promotor de Justiça Alexandre Estefani, o Secretário-Geral do MPSC, Promotor de Justiça Samuel Dal-Farra Naspolini, o Presidente da Associação Catarinense do Ministério Público (ACMP), Promotor de Justiça Marcelo Gomes Silva, a Diretora do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), Promotora de Justiça Amélia Regina da Silva, a representante do Comitê de Gestão Interinstitucional, Promotora de Justiça Analú Librelato Longo, e o Coordenador de Recursos Humanos, Andreas Jumes, a Presidente da Associação dos Servidores do MPSC, Giovana Rocha e o Presidente do Sindicato dos Servidores do MPSC, Gilmar Rodrigues.

Na abertura o PGJ enfatizou as transformações que o país esta passando com a mudança no governo central e seus reflexos na sociedade. Da mesma forma consignou a importância do trabalho que o MPSC faz em prol da sociedade frisando que sua gestão preza pela humanização e que em momentos de mudanças a aproximação entre servidores e membros é fundamental.

Giovana Rocha, presidente da ASSEMP, falou de maneira emocionada dizendo ser a primeira vez que estava utilizando da palavra nas dependências do MPSC e fez uma reconstrução de sua trajetória institucional pontuando o crescimento Ministério Público e suas consequências para os servidores.

Já Gilmar Rodrigues, presidente do SIMPE fez um pequeno apanhado histórico do surgimento da data comemorativa uma vez que poucos sabem o porquê desta homenagem. Frisou que tal homenagem teve seu fundamente no Estado Novo, durante o Governo Vargas onde as leis dos servidores foram consolidadas através do Decreto-Lei 1713 de 28 de outubro de 1939. Da mesma forma chamou atenção à destruição de tais conquistas as quais estão sob ataque do atual governo colocando o servidor público como vilão dos desgovernos. Também chamou a união de forças de todos os servidores, sejam Procuradores(as), Promotores(as), Servidores(as), terceirizados(as) afirmando que todos são iguais com funções distintas e dessa forma deveriam ser vistos. Finalizou agradecendo ao PGJ pelo espaço e chamando todos à resistência devido aos ataques que o serviço público vêm sofrente. Muito além de festejar precisamos resistir.

 

Comentários Facebook
WhatsApp ATENDIMENTO WhatsApp !