Fenamp

Janeiro Branco: Principais dificuldades encontradas no trabalho

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Os servidores e servidoras do Ministério Público que participaram da pesquisa Atenção à Saúde Mental de Membros e Servidores do Ministério Público: Fatores Psicossociais no Trabalho no contexto da Pandemia de Covid-19”, realizada pelo CNMP, relataram as principais dificuldades que encontram no trabalho.

Essas dificuldades apontam elementos importantes para complementar a análise dos fatores de risco relacionados ao esgotamento mental e à divisão das tarefas, que foram os fatores que apareceram com maior destaque nos resultados da pesquisa.

O estudo destaca que: “Há excesso de trabalho e sobrecarga, que estão associados não somente à falta de estrutura, mas também às diferentes formas de pressão e controle sobre o trabalho, seja relativo ao cumprimento dos prazos ou à produção de relatórios e a outros dispositivos de controle. Assim, a falta de pessoal, associada ao pouco tempo para realização das tarefas e as pressões originadas do controle sobre o trabalho mostram-se como fatores de risco relacionados à sobrecarga e, por sua vez, ao esgotamento”.

A FENAMP e a ANSEMP estão na luta para que os resultados dessa pesquisa ajudem a construir uma política nacional de combate a culturas institucionais que promovem o adoecimento e de promoção da saúde mental entre os trabalhadores do Ministério Público em todo o país.

Comentários Facebook
WhatsApp ATENDIMENTO WhatsApp !