Na última sexta-feira, dia 26, foi realizada a primeira reunião entre a Diretoria do SIMPE/SC e integrantes da nova Administração Superior do MPSC, para o biênio 20223-2025, tendo participado o Procurador-Geral de Justiça, doutor Fábio de Souza Trajano, o Subprocurador-Geral para Assuntos de Planejamento e Inovação, doutor Luciano Trierweiller Naschenweng, e a Secretária-Geral do MPSC, doutora Claudine Vidal de Negreiros da Silva.
Inicialmente, o servidor Jair de Oliveira, Presidente do SIMPE/SC, agradeceu ao novo Procurador-Geral de Justiça pela gentileza em ter enviado convite para a cerimônia de posse, ressaltando que foi a primeira vez na história do MPSC que um representante do sindicato foi convidado para tal solenidade.
Após as apresentações iniciais, devido ao adiantado da hora, nesta primeira reunião foram tratados apenas de assuntos gerais de interesse da grande maioria dos servidores do MPSC, tais como teletrabalho, continuidade dos pagamentos das indenizações referentes à férias e Licenças-prêmio vencidas e sobre a implementação de eventuais programas de atenção à saúde mental dos colaboradores da Instituição.
Sobre o teletrabalho, fomos informados que o programa está em reavaliação e que, caso entenda necessário, a Administração irá promover mudanças na regulamentação e no número de vagas destinadas a esta modalidade de trabalho no âmbito do MPSC.
Acerca da continuidade das indenizações de férias e LPs vencidas, os integrantes da nova Administração Superior informaram que uma nova rodada de pagamentos está na dependência da evolução da arrecadação do Estado, que, por conseguinte, se reflete na parcela do duodécimo a ser destinado ao MPSC ainda neste ano.
Referente à possível implantação de um eventual programa de atenção à saúde mental de servidores e demais colaboradores do MPSC, os integrantes da Administração informaram que estão cientes e atentos aos casos de assédio moral e de adoecimento mental, tanto no ambiente do MPSC quanto em outros Ministérios Públicos, e que, razão disto, existe a possibilidade de implantação de um programa específico em nosso Estado.
Além do Presidente do SIMPE/SC, também estiveram presentes na ocasião os vice-presidente, Gilmar Rodrigues, o Diretor Sindical, Marcus Vinícius Rocha, o Diretor Esportivo, Ivo Silveira Filho e o Assessor Jurídico, Thiago Maio.
Restou combinado durante a reunião que os demais assuntos de interesse específico dos servidores serão tratados durante as negociações da Data-Base 2022-2023, que deverão ser iniciadas tão logo sejam divulgados os índices inflacionários do período, o que deve ocorrer na segunda quinzena do mês de junho do corrente ano.
corrente ano.