Notícias

SIMPE debate consequências da Reforma da Previdência aos servidores(as) estaduais.

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

 

O SIMPE busca articulação junto à entidades para discutirem os reflexos da Reforma da Previdência para servidores de Santa Catarina.
O presidente do SIMPE, Gilmar Rodrigues, juntamente com a Presidente da Assemp, Giovana Rocha e o Diretor do Sinjusc, Helio Puerta Neto, estiveram reunidos com o Presidente da Associação Catarinense do Ministério Público, Marcelo Gomes da Silva, a convite deste, para debaterem e buscarem alternativas à Reforma da Previdência que deverá atingir os servidores do Estado.
Nesse primeiro encontro, todos deixaram claro suas posições de defesa dos direitos de todos os servidores estaduais. Demonstraram também preocupações com alguns pontos que foram aprovados através da PEC 133/2019 que está ainda em andamento do Congresso Nacional, assim como a PEC 6/2019 que deverá ser promulgada em breve.
Pontos como a idade mínima, pensão por morte, tempo de contribuição…etc..mereceram atenção especial.
Como encaminhamento os dirigentes decidiram ampliar a discussão às entidades representativas de servidores estaduais assim como aumentar as articulações junto aos deputados e deputadas na Alesc. Paralelamente pretendem construir um amplo debate com a sociedade através de audiência pública e/ou a construção de um seminário para discutir o tema.
As entidades ainda decidiram ficar atentas aos movimentos do Executivo que a qualquer momento pode encaminhar o projeto para a Alesc. Foi salientado também que talvez a estratégia seja de enviar esse projeto próximo ao final do ano legislativo o que dificultará as articulações das entidades. 

SIMPE-SC

Imagens: Rubens- SINJUSC

 

Comentários Facebook
WhatsApp ATENDIMENTO WhatsApp !